quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Amar a deus ou teme-lo?

Devemos amar a deus ou teme-lo? 

Muitos cristãos adoram deus como o deus de amor. Eles o vêem como pacífico e amoroso, que perdoa qualquer pecado e ajuda em qualquer necessidade. Outros o vêem como um observador aterrorizante que fica nas nuvens que irá te ferir e enviar para seu namorado dar um jeito em você por toda a eternidade. Bíblia o que você me diz ? Qual deles? 

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:5 "

"Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Mateus 22:37"
Ou então Marcos 12:30, Lucas 10:27

Bem aí está a resposta, agora podemos seguir nossas vidas né? Não ? Tem mais?

"Temam o Senhor, o seu Deus e só a ele prestem culto e jurem somente pelo seu nome.
Deuteronômio 6:13"

"Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Isaias 8:13 "ou olhem também Lucas 12:5 é encantador 

Uau, agora estou confusa. Como poderia um livro tão importante como a Bíblia ser tão incerto quanto à forma como devemos pensar em nosso amoroso/assustador pai celestial? Pensei que o amor era a ausência de medo ... Estou errada bíblia?

"Não há temor no amor. Mas o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo tem a ver com punição. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. João 4:18"

Sabem enquanto escrevia este, estava olhando para esses números separados por dois pontos da bíblia, pensei em uma coisa... nossa sério, nunca havia pensado nisso... Cristãos ! Me aguardem 

Bruna