segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jesus morreu... ele morreu.

E Jesus morreu... ele morreu. 

Ok pessoas, vamos concordar que a estória central do cristianismo, é que Jesus morreu na cruz para salvar a humanidade de seus pecados, sua morte ofereceu expiação para todos, desde que acreditem nele. Espero que até aqui não tenha controvérsia, acho que até a bíblia concorda comigo e com ela mesma em suas contradições. 

Mas vou apresentar o que me incomoda nessa estória, Pilatos, Judas, os sacerdotes judeus, todos que tiveram um papel em sua crucificação, são vistos como vilões. 

Mas... não era isso que tinha que acontecer? Ele não veio para isso? Se não tivessem crucificado ele, não teria como as pessoas chegarem ao céu, estaríamos todos condenados ao infinito tormento do inferno... Kkkk... desculpem... eu tento levar a sério... Kklkkkkk

Ok já me recompus, voltando ao assunto. Eu não entendo porque padres e pastores não comemoram e agradecem Judas em seus sermões. Por que não há feriados para eles, Judas, Pilatos, judeus etc? Eles salvaram a humanidade ! Por que perseguem judeus? Por que mataram tantos? Se no mínimo o que fizeram foi a vontade de deus! Não foi o maior presente dado a humanidade ? 

Terrivelmente inconsistente não acham? Quer dizer, parece que toda a estória é um remendo atrás do outro, pessoas tentando explicar por que seu líder de culto megalômano foi morto... o.0

Bruna