quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Memórias...

Eu achei um notbook antigo, acho que eu tinha uns 19 ou 20 anos na época, de quando eu conheci o cristianismo, claro que já sabia que existia, mas nessa época eu li sobre, procurei informações. Nem se quer imaginava que estaria hoje escrevendo em páginas ateístas, enquanto estava lendo alguns textos em páginas cristãs, fui fazendo algumas perguntas que eu gostaria de dar para um líder religioso responder. As achei nesse not, as lendo agora, vejo o quanto eu era inocente, perguntas meio bobas, e que foram esquecidas lá. Bom, aí estão elas, e se algum cristão quiser responder para a Bruna do passado, juro que eu deixo ela ler as respostas. Quem sabe se essas perguntas tivessem sido respondidas na época, eu estaria do outro lado! Hein ? Cristãos?

1 Segundo o cristianismo existe um Deus, que criou tudo que existe, inclusive nós. Antes de criar, o que ele fazia? Por que ele decidiu planejar e organizar algo diferente dele mesmo para existir ?

2 Por que ele criou um ser chamado Lucifer, se segundo a onisciência, ele já sabia que iria o trair? E consequentemente fazer uma quantidade infinita sofrer?

3 Por que ele criou uma "dimensão" inferno, ou Lucifer criou, por que não tentou impedir ou anular?

4 Deus criou um conjunto de regras morais imutáveis, antes mesmo de existir alguém, imagino isso, porque por causa dessas regras já existirem, Eva não podia comer a maçã. De onde ele tirou os parâmetros de comparação para fazer essas regras se nada existia? De sua onisciência?

5 Deus criou um jardim com uma árvore cujo fruto fazia a pessoa ter o conhecimento dessas regras morais pré estabelecidas. E também os dois primeiros seres humanos . A eles foi proibido comer do fruto, sob a pena de morte. Eles sabiam o que era morte ? Ou melhor, eles sabiam o que era certo ou errado se ainda não haviam comido do fruto ? A condenação de Eva foi certa ? Levando em conta que ela não tinha conhecimento do erro, como poderia acatar uma norma sem saber o que é erro ou pecado, como quiser ? Se este estava no fruto?

6 O réptil que falou com a Eva tinha cordas vocais e lábios ? Por que Deus não tentou impedir o réptil ? Sabendo que Eva era inocente, sem comer o fruto, não tinha conhecimento. Sendo onisciente
sabia que réptil tentaria, ou melhor, já sabia que iria condenar Eva, por uma coisa que ela não tinha culpa, por não ter parâmetros de conhecimento, pois ainda não havia comido o fruto. Porque deixou? Não vejo como encaixar o livre arbítrio em Eva.

7 Adão e Eva já vieram com o aparelho reprodutor formado ? Tipo lego, com encaixe ? Se vieram, por que? Se só aconteceria algo se eles comessem da fruta. Ou foi formado depois? Não li nada que explique isso, nesse tempo entre comer e tampar seus órgãos com uma folha.

8 ok eu já não achei muito certo eles terem pago por isso. Mas por que seus descendentes nasceram com uma natureza pecaminosa herdada ? Com todo o respeito, eu não iria deixar meu filho pagar por um erro meu.

9 Adão e Eva já foram criados com alma, para viver eternamente em outro lugar? Por pecarem sua alma iria para o inferno, se foram criados com alma, quando foi decidido que Deus não queria mais essas almas ? O inferno de Lucifer foi aproveitado para isso ou já era tudo programado? Aproveitando o assunto, para cada parto, Deus cria uma alma nova e envia ela?

10 até onde estou vendo, me parece ter algo pré estabelecido, confirmando a onisciência de Deus. Sendo assim, por que Deus deixou que a humanidade se desenvolvesse para matar todos afogados? Se não era pré estabelecido e sim o livre arbítrio, então ele errou com Eva ? Por que bebês morreram afogados ? O pecado original contava? Ele já sabia, não ?

11 Deus assumiu o erro por ter afogado todo mundo, isso ficou muito confuso para mim, por que vocês dizem que Deus nunca erra e sempre sabe o que faz, mesmo nós não entendendo seus meios. Pode me explicar isso ? Por que ele não assumiu o erro então com Adão e Eva, evitando tudo isso?

12 porque o incesto é pecado hoje se não era para a família de Eva e para a família de Noé ? As normas morais não vieram antes da maçã ?

13 Porque hoje que podemos tirar fotos, ele não para o sol no céu? Não abre o mar para o povo passar ? Existem povos em guerra fugindo hoje também.

14 Por que só depois de muito tempo ele decidiu mandar alguém escrever as 10 principais regras morais ? Sendo que metade delas são só para agradar ele, tem certeza que ele não errou com Adão e Eva ??? Porque para mim, parece que errou feio hein

15 Por que ele veio a terra só depois de milhares de anos ? Por que não antes ? Por que não hoje ? Me parece que hoje está pior que antes.

16 Por que chamam Jesus de Deus? Não é filho dele? Por que ele escolheu Maria ? Não existia uma mulher solteira ? Ele não quebrou uma de suas próprias regras morais? Que por sinal está entre as 10+ .

17 Me parece ser filho dele e não ele, porque falou com ele quando estava na cruz. O filho foi sacrificado, torturado, para livrar a humanidade dos pecados que vão fazer no futuro, caso aceitem ele certo? Tem certeza que não errou com Adão e Eva? Eu fiquei sabendo disso a pouco tempo, e se eu tivesse morrido antes de saber ? Há pessoas que estão morrendo antes de saber, como elas ficam ? Se forem perdoadas por Deus por não saber, qual a utilidade de saber? De seguir? Eva?????

18 Por que a crença em cristo se dividiu em muitas, com regras diferentes? Como saber qual é a certa? Não seria a certa a que segue o livro sagrado direitinho ? E como você sabe que esse livro é realmente a palavra de Deus ? Até onde me informei, o livro foi escrito por pessoas que ouviram falar nas histórias, e que esse livro foi traduzido centenas e centenas de vezes, as pessoas estão seguindo o correto mesmo? Se alguém estiver seguindo um texto errado, ou interpretado errado, será punido ? Deus não tinha uma forma melhor de se comunicar com a gente ? Ele falava com as pessoas antes, por que parou ?

19 Deus não sabe que tem pessoas seguindo líderes ou igrejas erradas ? Até onde vi, ele sabe de tudo, essas pessoas vão pagar por isso? É melhor seguir a errada do que não seguir nenhuma para Deus?

Eu não sei, mas me parece que o que realmente está um pouco confuso para mim, é a onisciência, onipresença e onipotência dele, se não tivesse isso, tudo bem. E Eva?
Espero que possa tirar minhas dúvidas, porque até o momento eu não estou muito inclinada a acreditar nisso. Obrigada.