domingo, 12 de outubro de 2014

Satã

Satanás, diabo, coisa ruim, Lucifer, Lex Lutor, coringa, ops...

Há um só deus, perfeito e onipotente, assim a religião perde sua capacidade de explicar a existência do mal. Com essa necessidade criam o personagem "satanás", um personagem raso, mal é falado sobre ele na bíblia, a maioria de suas características vem das mentes férteis crentes. Sempre descrito como um ser muito inteligente, astuto, mais que qualquer ser humano.

Eu com minha mente muito limitada , meia boca, não me oporia a um ser onipotente, que poderia me transformar em comida de cachorro com um estalar de dedos. Se é tão inteligente como o descrevem, e seu objetivo é ganhar almas,( claro deixe de lado que deus pode parar o game a hora que quiser) eu no lugar dele, assumiria o papel do evangelho escrito por homens, afinal, é "comum" ver ele possuindo homens né...
Um mero adversário, inventado para tampar buraco, e poder ter estória, bem ao nível superman e Lex Lutor, um vilão que tem como objetivo dominar, por que ?...porque eu quero. Para que?... Não interessa, quando eu conseguir eu vejo...

Mas ao que me parece, segundo as mentes criativas dos crentes, está trabalhando para seu rival, o mocinho da estória, torturando por toda a eternidade quem desobedece, ou como nós ateus, não crêem em seu maior inimigo. Não me parecem tão inimigos, sim amantes, serão um casal? Por favor levante a mão quem torturaria alguém por desrespeitar o seu inimigo! Eu chamaria de aliado, ou no mínimo iria dar uma risada e ficar na minha, mas claro, relevem, minha mente é limitada. Ou satanás trabalha por meios misteriosos, escreve certo por linhas tortas também, complexo de deus talvez.

Também me pergunto quando um crente, fiel seguidor, morre em algum acidente brutal, causando não só uma morte horrível, como dor na família e muitas vezes órfãos, ou morrem aos poucos de fome como em alguns lugares, esse crente vai estar no paraíso e precisou de todo esse mal para o resultado feliz? Será agora deus com complexo de satanás? Ou os dois seriam o mesmo ser ? Ou então se anulam e o resultado é = 0/não existem?

Que estórinha hein cristãos ? Eu teria complexo de avestruz e enfiaria minha cabeça em um buraco, se alguém pensasse que eu acredito como sendo uma verdade absoluta.

Obs. Refiro-me ao satanás popular, do imaginário cristão, então "intelectuais bíblicos" me poupem.

Bruna