sábado, 17 de janeiro de 2015

Humanos ! Onde está a indiginação pelo ocorrido na Nigéria ?

Humanos ! Onde está a indignação pelo ocorrido na Nigéria ?


Eu tenho uma rede de feeds que me deixam sempre atualizada sobre o que ocorre no mundo religioso, em todo o mundo, posso dizer que sou uma pessoa bem informada sobre o assunto. Agora eu não sei se tenho que rever minhas fontes, se eu fico com vergonha por ter descoberto isso muito tempo depois do ocorrido e ter descoberto por um perfil no facebook, ou se a resposta é um pouco pior: o mundo não está nem aí para a África...

Será que existe a indignação com o ocorrido na Nigéria e é o meu google que está me boicotando? O mundo parou para ver e indignar-se com o ocorrido na França, eu também me indignei, fiz três posts sobre o assunto. Mas e a Nigéria? Indignação para 12 mortos e nenhuma para mais de 2.000 ? Que planeta é esse ? Por favor, peço que o planeta pare de girar por um momento, eu quero descer...

Em português encontrei no jornal o globo, mas faltou a palavra "muçulmano" na notícia, noticiaram grupo terrorista, mas não disseram grupo terrorista muçulmano, eu não sei se isso é medo, mas deixar esse detalhe de lado faz com que pessoas não liguem isso a religião, ou não dêem a importância devida.

Acho que todos sabem o que quer dizer escala de tamanhos né? Pois bem, imaginem o que é um acontecimento que uma foto tirada por satélite pode revelar, e não foi uma explosão nuclear. Foi isso que aconteceu na cidade de Baga na Nigéria, mais de 3.700 construções vieram a baixo no mais sangrento ataque do grupo radical MUÇULMANO (religião) boko haram.

Relatos de sobreviventes falam de pessoas caminhando por cima de cadáveres por cinco quilômetros para fugir, mulheres assassinadas em trabalho de parto, pessoas se afogando em um lago para fugir, pessoas amontoadas em uma pequena ilha em um lago morrendo de fome e doenças transmitidas por mosquito... Não meus amigos, somos nós que vivemos em uma ilha , eu não quero diminuir a importância que o ataque ao Charlie Hebdo teve, foi muito grave, mas o mundo não olhar e não fazer nada em Baga...

Me desculpem, mais é muito mais grave. Somos seres humanos? Eu gostaria de voltar a ser um primata que vive em cima de árvores.

Bruna